Home » Hqs » Watchmen [Review de 1 Minuto]

Watchmen [Review de 1 Minuto]

Por: Bernardo Stamato

21 de novembro de 2017

Watchmen parte do pressuposto de que super-heróis não são ícones da justiça e da esperança, são um bando de malucos fantasiados espancando bandidos.

A história de Watchmen se passa num mundo com quase nenhum super-poder, onde cada herói tem seus traumas e insanidades e que o bem e o mal são conceitos abstratos e cinzentos. A obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons se destaca pela narrativa madura e intensa, equilibrando temáticas sérias e complexas com o mistério e a ação das boas HQs. Seu ponto fraco é ser uma série fechada de 12 edições, que deixou os leitores querendo mais e depois acabou desvirtuada pelos prelúdios. Watchmen é indicado para quem busca uma leitura que respeite seu intelecto e que tire seu fôlego ao longo de um bom bocado de violência e muitas reviravoltas, mas pouco indicado para quem prefere os heróis coloridos e maniqueístas.

E você, tem alguma opinião sobre Watchmen? Solta o verbo nos comentários!

Autor: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural “Eu, Criatura” da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *