Home » Tabletop » Taverna do Dragão: Hambúrguer, Cerveja e Boardgames no Rio de Janeiro!

Taverna do Dragão: Hambúrguer, Cerveja e Boardgames no Rio de Janeiro!

Por: Bernardo Stamato

30 de junho de 2017

A Taverna do Dragão traz uma nova experiência ao público nerd: um espaço de entretenimento pra entusiastas de jogos de tabuleiro, cardgames e RPG. A diversão encontra a gastronomia, com uma gama de jogos, hambúrgueres e cervejas capaz de agradar gregos e troianos – ou até anões e elfos. Afinal, toda boa aventura começa numa taverna!

2017 tem sido um bom ano pros nerds cariocas. Tivemos eventos únicos como o Geek & Game Rio Festival e o Dublaralho Ao Vivo, e mais recentemente tivemos as primeiras baforadas da Taverna do Dragão, uma locanda especializada em gastronomia e jogos analógicos. O Dragão foi visto pela última vez no Shelter Bar, em Botafogo, quando lotou a bodega e foi o palco de incontáveis partidas de boardgames regadas de cevada.

Particularmente, minha noite começou com Eyjafjallajökull – quem pronunciar esse nome certo ganha desconto, boa sorte -, uma batata canoa com molho de cheddar e bacon, e uma longa partida de Black Stories, jogo de cartas onde uma pessoa apresenta um mistério e os participantes precisam desvendá-lo fazendo perguntas, enquanto quem tem a carta só pode responder sim, não ou irrelevante – meu caso foi um cadáver encontrado nu no deserto com apenas um graveto na mão, como ele foi parar ali?

Depois experimentamos o hambúrguer Darth Maul, servido num pão de pimenta vermelha com blend de fraldinha com calabresa, queijo muçarela, nuvem de bacon e molho french, enquanto jogamos duas partidas de Dead Man’s Draw, jogo de cartas com canhões, espadas, ganchos e todo o arsenal que um bucaneiro precisa pra se aventurar – venci as duas.

Por fim, encaramos o hambúrguer Logan, um pão de bacon com blend de carne bovina, tiras de bacon, geleia de pimenta e cream cheese de gorgonzola, e um jogo mais extenso: Ticket to Ride, onde o desafio é preencher o tabuleiro com linhas rodoviárias com os destinos sorteados pelas cartas – me pareceu uma mistura de War, Banco Imobiliário e trens, algo inusitado e muito divertido.

Infelizmente não tive espaço na barriga pra experimentar o Zé Pequeno de Tapioca, dadinhos de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta. Ao menos já sei qual vai ser o meu primeiro pedido da próxima vez.

Não preciso nem falar que a comida estava deliciosa e que os jogos estavam hilários, afinal, eu não teria ficado tanto tempo se não estivesse me divertindo muito. Perdi a hora, pra falar a verdade. Fechei a conta de madrugada e fui pro trabalho exausto e satisfeito no dia seguinte. Não me arrependo de nada e mal vejo a hora de fazer tudo de novo.

A inauguração oficial da Taverna do Dragão vai ser em agosto, localizada no PromoInfo da Barra da Tijuca, Av. das Américas, 6700. Até lá, estaremos afiando nossas armas e embaralhando nossas cartas pros próximos brindes e duelos.

Como eu disse, 2017 tem sido um bom ano pros nerds cariocas. Cada dia que passa temos mais motivos pra comemorar nossa nerdice. E agora, temos também uma taverna feita sob medida pros aventureiros se reunirem. E que as canecas colidam mais uma vez!

Author: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]