Home » Cinema » Se o Homem-Aranha superou a timidez, você também consegue!

Se o Homem-Aranha superou a timidez, você também consegue!

Por: Bernardo Stamato

1 de novembro de 2017

Muitos nerds adoram heróis destemidos e audazes, como o Homem de Ferro ou o Hulk, mas na verdade a maioria se identifica mais com o Homem-Aranha – tímido, inseguro, com potencial de liderar heróis, mas que teve que aprender muito até ter a autoconfiança que faltava. Inclusive, muitas figuras carismáticas já foram muito tímidas, como o Johnny Depp, Gaveta, Lady Gaga, Steven Spilberg e Dani Monteiro. Cada um deles descobriu uma forma de superar a timidez e alcançar a carreira dos sonhos, superando o medo através da vontade – como o Lanterna Verde. Foi necessário técnica, prática, esforço e coragem, mas eles conseguiram.

Nesse intuito, a Dani Monteiro estará dando uma palestra no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, no 11/11 (sábado) sobre falar em público focado na galera geek, pra quem quer superar o frio no umbigo e a gagueira sempre que precisa falar de frente pra turma ou participar de dinâmicas no escritório. A palestra vai ser bem abrangente e vai ser útil pra todo mundo que quer superar a timidez, além de ter o toque especial das citações de Star Wars, Matrix e Marvel.

A propósito, conhece a Dani Monteiro? Posso dizer que todo geek é um aventureiro, mas a Dani leva isso ao pé da letra. Ela foi tricampeã de windsurf e a primeira kitesurfista brasileira, trabalhou como jornalista e repórter na SporTV, TV Globo, Multishow, Esporte Espetacular, Mais Você e Vídeo Show, além de ter apresentado quatro Rock in Rio e agora fazer parte do Grupo Epic! Como você pode ver, ela conseguiu superar o medo das ondas e das câmeras, então ela é a pessoa certa pra ensinar alguém a falar onde e quando quiser.

Para mais detalhes sobre a palestra, clique aqui e se inscreva.

Nós não temos o Tony Stark pra nos mentorizar, como o Peter Parker teve, mas temos heróis e heroínas que tem muito a nos ensinar sobre coragem e liderança. Essa é a chance.

Autor: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural “Eu, Criatura” da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *