Home » E-sports » Ronaldo “Fenômeno” abre agência de marketing Esportivo e investe em eSports

Ronaldo “Fenômeno” abre agência de marketing Esportivo e investe em eSports

Por: Luiza Perazzini

8 de março de 2021

Ronaldo “Fenômeno” Investe nos eSports e Abre Agência

Sócio majoritário da Octagon, agência de marketing esportivo ligada a grandes marcas e que vê o esporte como entretenimento, o astro do futebol Ronaldo “Fenômeno” acaba de anunciar mais uma investida, desta vez nos esportes eletrônicos. Ronaldo anunciou a criação de uma holding para acelerar seus investimentos em Esports. O craque campeão do mundo pela Seleção Brasileira afirma que a medida é necessária em função da transformação em curso no mundo dos esportes e do entretenimento.

Batizada de Oddz, a nova empresa terá outros três sócios e incorporará a Nomad, startup de games criada por Ronaldo, no ano passado, em parceria com a desenvolvedora de jogos eletrônicos Kinship. Embora tenha esse nome, Kinship é uma desenvolvedora brasileira de games, com sede em São Paulo. O seu único título no momento é Skydome, um game multiplayer de tower defense. Lembrou de LoL? No site diz “diferente de tudo o que você já viu”, então confere lá no site oficial de Skydome. O jogo oferece “a possibilidade de montar uma equipe de campeões, construir suas defesas e proteger o Artefato de forças cada vez mais perigosas em combates estratégicos e empolgantes”.

Ronaldo Investe nos Esports BR Financiando Jogo

skydomeOs produtores de Skydome, um jogo de defesa de torre multiplayer brasileiro gratuito, disseram que planejam começar a primeira temporada competitiva do jogo ainda este ano. Cheny Schmeling, diretor do jogo, e João Gava, diretor editorial, foram ao Chat Aberto, podcast da ESPN, conversar sobre a produção e os planos do jogo.

Skydome foi lançado gratuitamente no serviço de acesso antecipado do Steam em novembro de 2020, mas está em produção desde 2016. Gava comentou que eles planejaram que o Skydome tivesse um foco competitivo desde sua concepção, e que, durante o desenvolvimento, ele foi levado a jogadores profissionais de Esports para teste e feedback. Eles até levaram o jogo para o Brasil Game Show (BGS) em 2017, onde montaram uma arena com comentaristas e equipes profissionais para testar o potencial dos Esports.

Mas como funciona o Tower Defense com Multijogador Competitivo?

Skydome é um jogo de defesa de torre multijogador PvEvP gratuito no qual os jogadores lutam em equipes de 4 pessoas, com o objetivo de destruir o artefato do outro time. Cada jogador controla um campeão com habilidades únicas, muito parecidas com um MOBA, mas com a adição de poder construir paredes e torres para defender seu artefato.

A batalha entre os jogadores é indireta, porque a arena de cada equipe é separada, com o ataque sendo feito por IA, o que torna o jogo muito mais baseado em estratégia do que um MOBA. Esta jogabilidade é inspirada diretamente nos antigos mods de defesa de torre do Warcraft 3, o mesmo jogo em que o DotA foi criado, também como um mod. Skydome segue o modelo Free-to-Play, com cosméticos pagos e customizações. Veja aqui sobre o primeiro campeonato (o texto está em inglês).

Ronaldo Investe nos Esports desde 2017

Em janeiro pudemos ver que entrada de Ronaldo na agência Octagon provocou uma revolução nos negócios da empresa. Se, antes, a Octagon atuava principalmente na área de consultoria a grandes marcas, agora a realidade é outra. Depois de enveredar para o mundo do entretenimento, com ações importantes no Carnaval e no Lollapalooza, a agência começou a operar no México.

Em janeiro de 2017, o ex-atacante foi “apresentado” nesta como o novo dirigente de uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil, a CNB. O evento foi realizado na sede dos Blumers, em São Paulo. O ex-atacante comprou parte da organização junto com o astro do pôquer, André Akkari, hoje à frente do Fúria. Ano passado vimos o anúncio da saída do Fenômeno da CNB, poucos dias antes da parceria completar três anos.

A Fúria fundada em agosto de 2017. É fruto da idealização do empresário Jaime Pádua e dos também empresários André Akkari (um dos maiores jogadores de pôquer do Brasil) e Cris Guedes. Atualmente é conhecida pela boa atuação no cenário mundial de CS:GO, onde tem obtido bons resultados desde o início, disputando grandes campeonatos globais desse jogo de tiro.


Fonte: https://www.fdcomunicacao.com.br/ronaldo-fenomeno-investe-nos-esports-e-abre-agencia/

[mashshare]