Home » Cinema » Por que você deveria estar empolgado com o Pantera Negra?

Por que você deveria estar empolgado com o Pantera Negra?

Por: Bernardo Stamato

13 de fevereiro de 2018

Se você está tão ansioso pro Pantera Negra quanto eu, leia esse artigo! Se não está, leia e vai entender porque deveria estar!

Já vou falar logo de cara que Pantera Negra não é só o primeiro filme de um herói negro da Marvel Studios, é muito mais do que isso! Não que isso não seja importante, lógico que é! Mas agora eu vou te falar porque você deveria estar sim muito empolgado pra esse filme! Vem comigo!

O Pantera Negra roubou a cena na Guerra Civil

Eu entrei no Guerra Civil pensando que ia pirar com o Capitão América e o Homem de Ferro e quando saí do cinema, só conseguia falar do Homem-Aranha, do Homem-Formiga e do Pantera Negra! Eu dizia “o Homem-Formiga precisa de mais filmes, o Aranha e o Pantera precisam de filmes só deles!” E se Pantera Negra for tão bom quanto o Homem-Aranha foi, esse filme vai ser irado! Enfim, a gente já tem uma prévia de quem é o personagem, já viu ele em ação, mas agora a gente tem um filme só dele!

Os vilões do Pantera Negra

Tão importante quanto o herói, são os vilões! O Killmonger parece que vai ser mais uma cópia do herói, mas vai ser legal pra gente conhecer mais Wakanda e ver que nem todo mundo pensa como o Pantera Negra. Mas a galera parece que está se esquecendo do Garra Sônica! Ele apareceu na Era de Ultron traficando Vibranium de Wakanda, lembra? Ele também é traficante de Vibranium nos quadrinhos, mas perdeu a mão de uma forma diferente. Pois é, pode ser que ele seja o vilão verdadeiro no final do filme, fica ligado!

Herói negro vende SIM

Desculpe, mas não dá pra não falar do elefante na sala. Pessoal tem muito medo que filme de um herói negro não venda, mas quem lembra do Blade? Caraca, Blade foi muito bom e fez sucesso antes até do Homem-Aranha e dos X-Men aparecerem nos cinemas! Já falei e vou repetir: já era hora da Marvel Studios fazer um filme com um herói negro e fora dos EUA, ainda mais porque o primeiro herói deles a fazer sucesso nos cinemas foi o Blade! Sabe o que vende mesmo? Filme bom! Homem-Formiga está aí pra provar! Quem será que é mais legal, o Homem-FORMIGA ou o PANTERA Negra? Então, se até Homem-Formiga consegue ser bom, óbvio que Pantera Negra vai tirar onda, né?

Wakanda

Você tem noção da importância de Wakanda? Vou listar aqui: até agora, a Marvel só visitou Estados Unidos, outros planetas e outras dimensões! Ok, Thor: O Mundo Sombrio dá um pulo na Europa, mas a maior parte é em Asgard, enfim. Wakanda é o primeiro país que não é EUA ou Europa! É um país de tecnologia futurista, o que também estava faltando na Marvel. É um país com história e cultura à beça! Os cenários da Marvel contam muitas histórias, desde a Torre dos Vingadores até o templo no Tibete do Doutor Estranho, Wakanda também vai ter muita história por si só. Se Wakanda for tudo o que ela é nos quadrinhos, eu vou querer comprar o Lego de Wakanda quando sair e deixar montado na mesa da minha sala!

Direitos Civis

Agora que já falei todos os motivos legais pra gente se importar com o Pantera Negra, vamos falar rapidinho daquele velho assunto infeliz. Estados Unidos têm tido muitas notícias de racismo, de agressão às minorias, da polícia abusando do poder e tudo mais. Rolou até um vídeo viral de um grupo de negros pirando quando viram o pôster do Pantera Negrae sim, isso é importante pra todo mundo, não é só pros afrodescendentes não, pra todo mundo! O Pantera Negra é importante por muitos motivos, ele tem tudo pra dar certo, mas a gente não pode esquecer que o mundo em que a gente vive tem muito a melhorar e os filmes de heróis, que tanta gente fala que é coisa de criança, podem ajudar muito nessa.

Que venham mais

E Pantera Negra pode ser um passo pra termos mais heróis fora dos EUA! Quero herói brasileiro também! Quero Capitão Britânia! Quero a Ms. Marvel, que é descendente de paquistanês. Tem o Mancha Negra dos X-Men, que é brasileiro. A Jubileu dos X-Men também, que é descendente de chinês! Adoro o Mark Ruffalo, mas tem outro Hulk, o Amadeus Cho, descendente de coreano. A Silk, a menina que também foi picada pela aranha radioativa, é descendente de coreano também! Tem mais ET nos Vingadores do que terráqueo, pô! E se você acha que uma equipe de heróis internacionais não daria certo, não se esqueça que os X-Men só passaram a vender quando entrou a galera dos outros países, tipo Wolverine, Colosso e Tempestade. Fica a dica.

Author: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]