Home » Games » Papai Noel nos Games — 13 Melhores Aparições do Bom Velhinho

Papai Noel nos Games — 13 Melhores Aparições do Bom Velhinho

Por: Bernardo Stamato

25 de dezembro de 2018

Além de entregar brinquedos, Papai Noel também aparece em vários games.

Quem nunca pediu um jogo pro Papai Noel? Você pode nunca ter visto o Papai Noel botando o presente na sua árvore, mas pode encontrá-lo em algum dos seus jogos prediletos. Aqui estão as melhores aparições do bom velhinho nos games!

ToeJam & Earl

ToeJam & Earl

Em vez de baús, você encontra presentes em ToeJam & Earl. Mas a cerejinha no topo do bolo é descobrir que quem espalhou os presentes pelas fases foi o Papai Noel.

Além disso, você ainda pode encontrar o próprio Papai Noel no jogo, o que garante ainda mais presentes. É claro que, sendo ToeJam & Earl, nem todos esses presentes vão realmente ajudar – tipo os patins de foguetes -, mas o que vale é a piada.

Dead Rising 4

Dead Rising 4 – Sadistic Claus

Dead Rising 4, como de costume pra franquia de zumbis da Capcom, traz vários personagens estranhos. Entre eles, está uma versão do Papai Noel que parece tirada de algum filme de terror.

Em Dead Rising 4, o Papai Noel é um chefe opcional. Aparentemente, o Sadistic Claus – Noel Sádico – botou o jogador na sua lista das crianças levadas, e o único presente que ele oferece é um golpe de machado. Nem se preocupe em oferecer leite e biscoito pra ele.

Secret of Mana

Secret of Mana – Frost Gigas

Muito antes de Dead Rising 4, Secret of Mana já desafiou os jogadores de RPGs clássicos. Dentro do Ice Country, você pode encontrar o Ice Palace e enfrentar seu soberano, o Frost Gigas.

Primeiramente, Rudolph, a rena do nariz vermelho, avisa ao jogador que Papai Noel foi sequestrado pelo Frost Gigas, mas quando você encontra o vilão, ele é o Papai Noel o tempo todo, que adotou o título de Frost Gigas porque as crianças simplesmente não acreditavam mais nele. Será que alguma criança já teve pesadelos com isso?

Sam & Max da Telltale

Sam & Max: Ice Station Santa

O título desse episódio é Ice Station Santa, então você já sabe que tipo de crime Sam e Max vão resolver.

Dessa vez, o Papai Noel está paranoico, isolacionista e possuído por demônios. Lógico que Sam e Max salvam o dia, mas você nunca mais vai ver o Natal como antes.

Daze Before Christmas

Daze Before Christmas

Entre tantas aparições como vilão ou personagem secundário, o Papai Noel merece ser o herói do próprio jogo, Daze Before Christmas.

Infelizmente, encontrar este jogo de Mega Drive e Super Nintendo é quase tão difícil quanto ver o Papai Noel de verdade. Lançado apenas na Austrália e na Europa, o título se tornou um item de colecionador pros fãs de jogos retrô.

Bully Scholarship Edition

Bully Scholarship Edition

Pior de tudo é que o Papai Noel de Bully pode ser o mais próximo da vida real: um sem-teto alcoólatra.

Suas missões com o Papai Noel passam bem longe do espírito natalino, inclusive, tipo destruir um Castelo de Papai Noel da cidade. Se você tiver um irmão ou primo mais novo e quiser explicar que Papai Noel não existe, recomendo Bully.

Saints Row 4

Saints Row IV: The Saints Save Christmas

Mas se você quiser salvar o Natal em vez de arruiná-lo, recomendo o DLC de Saints Row 4, How the Saints Save Christmas.

Claro que, se tratando de Saints Row, não espere nada próximo dos filmes natalinos. Em vez disso, você encontra renas decapitadas, uma versão maligna do Papai Noel e simulações parecidas com Matrix. O que mais podemos esperar de Saints Row?

ClayFighter 63 1/3

ClayFighter 63 1/3 – Sumo Santa

Quer rir? Então imagina o Papai Noel… Lutando sumô… Só de tanguinha! E os golpes dele incluem barrigada e uma chibatada com a tanga! Esse é o Sumo Santa do ClayFighter 63 ⅓!

Lembrando que ClayFighter também inclui o boneco de neve Bad Mr. Frosty, o que faz o duelo entre esses dois ser o evento natalino mais bizarro de todos os tempos.

Santa Claus Saves the Earth

Santa Claus Saves the Earth

Santa Claus Saves the Earth é um jogo ruim nível jogos bíblicos. Se você já jogou qualquer jogo bíblico, já sabe o que esperar: um orçamento mínimo, uma jogabilidade genérica, uma lição de moral piegas e uma jogabilidade terrível.

O que esperar de um jogo lançado no PlayStation 1 em 2002? Tudo o que a crítica especializada se dignou a falar sobre Santa Claus Saves the Earth foi que é um jogo ruim em todos os aspectos.

Gex 3: Deep Cover Gecko

Gex 3: Deep Cover Gecko – Evil Santa

São tantos jogos com um Papai Noel do mal, que começo a desconfiar que nenhum desenvolvedor recebia presentes no Natal. No caso de Gex 3, a fase da neve é uma das melhores do jogo todo.

O Evil Santa de Gex 3 é fácil de ser derrotado, mas com certeza foi marcante o suficiente pra ficar nas memórias – ou nos pesadelos – de todos os jogadores.

Elf Bowling

Elf Bowling

O que o Papai Noel faz o resto do ano? Pelo visto, um dos seus hobbies favoritos é jogar boliche com seus elfos!

E Elf Bowling é exatamente isso. Um jogo de boliche com o Papai Noel usando os elfos de pinos. É hilariamente herético.

Overwatch

Overwatch – Paraíso Congelado

Overwatch celebra o Natal com Paraíso Congelado, conteúdo especial de final de ano. Até o dia 2 de janeiro, os jogadores têm acesso a contendas e itens exclusivos, incluindo visuais especiais dos heróis. Fica a dica.

World of Warcraft

World of Warcraft – Papai Inverno

Ironicamente, a versão mais fiel ao imaginário do Papai Noel não se chama Papai Noel. Em todo final de ano, você pode encontrar Papai Inverno, um anão de barba branca e roupa vermelha em Altaforja no World of Warcraft, que distribui missões e presentes.

Mas se você for uma criança levada e jogar do lado da Horda, não se preocupe, tem também uma versão orc do bom velhinho, em Orgrimmar.

Feliz Natal

Qual dessas aparições é a sua favorita? Teve alguma que ficou de fora? Solta o verbo nos comentários e Feliz Natal!

Autor: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]