Home » Cinema » Os piores problemas dos melhores super-poderes

Os piores problemas dos melhores super-poderes

Por: Bernardo Stamato

21 de fevereiro de 2018

Você acha que ia ser legal ter super-poder? Achou errado, otário!

Quem nunca quis ter um super-poder? Você está num ônibus parado e quer voar por cima do engarrafamento, está atrasado e quer correr na velocidade da luz, está abrindo uma lata e quer ter super-força. Mas nem tudo é alegria! Com grandes poderes vem grandes efeitos colaterais! Veja como tem poder que é espada de dois gumes e pode te ferrar também!

Invisibilidade

Quando eu era moleque e chegava tarde em casa, queria ficar invisível pra minha mãe não me ver chegando. Mas já imaginou abrir uma porta sem ver as próprias mãos? Cara, eu já chuto quina de mesa enxergando meu pé, imagina se não enxergasse! Se você ficar invisível, vai esbarrar em tudo, vai derrubar tudo, vai ficar pior do que bêbado tentando ser discreto! Acho que se eu passasse invisível pela minha mãe, ia fazer tanto estrago no caminho, que não ia adiantar de nada! E digo mais, aposto que ela me acertava uma chinelada mesmo invisível!

Super-Força

Detesto fazer baliza! Imagina só parar o carro e empurrar ele pra vaga! Bem mais fácil! O único problema é que eu ia acabar amassando meu carro, né? Imagina ter duas mãos afundadas, uma em cada porta, porque eu tenho preguiça de manobrar! Sem falar que não ia ter controle remoto ou lata de picles que eu não ia estourar! Ia chegar numa entrevista de emprego e esmagar a mão do cara e nunca ia ser contratado. Antes de querer ter super-força, se pergunte “eu conseguiria viver num mundo feito de papelão?” porque ia dar na mesma!

Telepatia

Eu não queria ler mentes não, mas aposto que minha namorada queria que eu lesse a mente dela. Mas eu li X-Men e a vida da Jean Grey era um inferno! Imagina ouvir 15 vozes ao mesmo tempo! Imagina se eu estou ouvindo o que o meu vizinho pervertido está pensando! Imagina se eu sem querer faço a pessoa ouvir o que eu estou pensando! Pensa só, passa uma mulher na rua, penso “mó gata” e levo um tapão na cara! Prefiro não ler mentes mesmo.

Super-Velocidade

Nunca mais me atrasar pra nada é tentador. Mas eu vou perceber na super-velocidade? E não vai pensando que tem resposta boa aqui não, as duas possibilidades são péssimas! Se eu não percebo na super-velocidade, não serve de nada, porque eu vou dar cabeçada em cada poste na rua! Mas se eu percebo na super-velocidade, o resto do mundo vai ser lento demais! Imagina uma conversa de 5 minutos parecer duas horas, que inferno! Eu gosto de maratonar no Netflix, mas se um episódio de 20 minutos parecer uma eternidade pra mim, adeus! Imagina só: “Viajei o país e conheci todos os museus nesse fim de semana. Isso mesmo, do país inteiro, semana que vem vou pro Canadá a pé fazer a mesma coisa”. Estou com vontade de levar um soco só de pensar!

Invulnerabilidade

Está aí mais um que todo mundo queria! Nunca sentir dor quando chuta a quina da mesa! Não ter medo de ser atropelado! Mas, se você não se incomoda com uma bala de fuzil no olho, você também não sente ninguém tocando em você… Em parte nenhuma… Vai namorar como, animal? Pois é, eu quis ser invulnerável quando levei uma bolada no saco na escola, hoje eu prefiro ficar como estou mesmo, tem compensações.

Visão de Calor

Com certeza um dos poderes mais legais do Superman. Ciclope também, tem que ficar de óculos escuros pra sempre, mas não tem parede que fique no caminho dele. Mas estamos no mundo real, né? Terceira Lei de Newton: toda ação gera uma reação. Se você atirar com uma pistola, tem que aguentar o coice que ela dá, pode ser só uma pressão pra trás, pode ser um porradão no seu peito, se você der mole. Agora imagina isso nos seus olhos! Um disparo leve e você ficou cego. Um disparo forte e seu quarto vai parecer um fatality do Mortal Kombat! Preciso falar mais alguma coisa?

Moral da história

O melhor herói é o Wolverine! Nunca precisou comprar band-aid, porque num segundo está novo! A garra de adamantium corta qualquer coisa, falando nisso, ele nunca quebrou um osso na vida. Se for pra ter poderes, tenha os do Wolverine, se você não se importar em não morrer nunca e ver todo mundo que você gosta envelhecendo e morrendo e você vivo ainda… Pois é né, ser gente como a gente ficou tão bom de uma hora pra outra!

E você, qual super-poder quer ter ou desistiu de querer ter? Solta o verbo nos comentários!

Author: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]