Home » Cinema » O que esperar do cinema em 2018?

O que esperar do cinema em 2018?

Por: Gabriela Coiradas

4 de Janeiro de 2018

Sempre que o ano começa, as expectativas para os lançamentos do cinema fervem e não nos aguentamos de ansiedade. 2018 é um ano para nerds e gamers ficarem mais do que felizes com as telonas, pois blockbusters de super-heróis e adaptações de jogos estão garantidos. Mas também tem ação, terror e fantasia. Afinal, o que podemos esperar do cinema este ano?

Super-heróis infinitos

Como não poderia deixar de ser, vai ter Marvel e DC Comics sim! E eles vêm no trem do hype!

Finalmente chegou a hora de ver Thanos em Vingadores – Guerra Infinita, que promete ser ainda melhor que Capitão América: Guerra Civil, um presente para quem adora as franquias consagradas da Marvel.

Logo no início do ano, em fevereiro, vem Pantera Negra, um filme com uma importância enorme quando se fala de representatividade. O personagem já estava em Guerra Civil e terá destaque em tramas futuras do universo Marvel.

A franquia X-Men também aparece com dois filmes, sendo um sobre a Fênix Negra (interpretada por Sophie Turner), e finalmente veremos o Aquaman de Jason Momoa no final do ano, em mais uma produção da Warner Bros, na franquia da Liga da Justiça.

Do console para a telona

A produção de adaptações de games para o cinema tem crescido muito, então, os gamers podem esperar alguns de seus jogos favoritos saindo dos consoles para a telona ou filmes com a temática de jogos.

A refilmagem de Jumanji – bem-vindo à selva não só atualiza a proposta do roteiro (migrando do jogo de tabuleiro para o videogame), como faz uma homenagem ao Robin Willians, protagonista do filme original. Mesmo não sendo a adaptação de um jogo como conhecemos, é uma excelente aposta de remake em tempos de VR.

Lara Croft retorna com nova aventura e nova atriz no papel principal. Pelo que pudemos ver nos trailers, Alicia Vikander foi uma excelente escolha de protagonista, principalmente se considerarmos os últimos jogos lançados de Tomb Raider.

Também temos a surpresa de Slender Man, baseado no jogo indie sobre a lenda do esguio homem sem rosto que sequestra crianças e que promete terror psicológico e muita tensão.

Segunda dose

Sequências de filmes que já amamos estão bastante presentes este ano, em diversos gêneros.

Deadpool 2, Cloverfield: a partícula de Deus, Círculo de Fogo: a Revolta e Missão Impossível 6 são alguns dos títulos confirmados, além de mais um filme da franquia Animais Fantásticos, do final da série Cinquenta Tons de Cinza e do aguardadíssimo (principalmente pelos trailers) Os Incríveis 2.

Para os pequenos

Se você acha que as crianças ficaram de fora, não se preocupe!

Detona Ralph 2: Ralph quebra a internet e live actions como A Pequena Sereia farão a alegria da criançada.  E direto das Graphic Novels brasileiras vem a primeira adaptação para o cinema de Turma da Mônica: Laços, dos irmãos Cafaggi.

Deu para ver que nosso ano vai ser bem agitado! O que podemos esperar do cinema? Muita diversão!

Qual filme você está mais ansioso para ver? Qual você acha que vai ser uma Cilada, Bino? Comenta aí!

[mashshare]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *