Home » Cinema » MegaCon Brasil 2017 [Review]

MegaCon Brasil 2017 [Review]

Por: Gabriela Coiradas

18 de Maio de 2017

A Megacon é o encontro da comunidade geek, nerd, otaku, de fantasia, ficção científica e terror. Um evento onde os fãs trocaram suas experiências e mostraram ao mundo que o mercado de jogos analógicos está mais quente do que nunca. Isso tudo regado a palestras, exposições, filmes, cosplayers, jogos – Cards, Boards, RPGs -, oficinas e muita diversão sem precisar de nenhum wi-fi!

O evento teve a presença de inúmeros escritores, colecionadores especializados e produtores culturais, numa ação pra propagar nossos hobbies favoritos, contando com a coordenação do Grupo Lambda42 e apoiado pela FAE Centro Universitário. Entre os destaques, vale ressaltar a apresentação teatral de Star Trek pelo grupo Grupo de Performance Assimilação Borg, a exposição de itens de coleção do Museu dos Vampiros e a presença de vários autores, editores, revisores e profissionais tanto dos livros quanto dos jogos.

Como o que eu mais gosto é palestra, também preciso falar do bate-papo dos desenvolvedores de boardgame Cícero Kreusch Jr. – que também é dono da locadora Tábula Venatus – e Antônio Paranhos Neto, em que eles falaram do processo de criação de um jogo de tabuleiro, os desafios desse mercado no Brasil, as nuances de mecânica e jogabilidade e também sobre as suas influências pessoais (mais detalhes no vídeo destacado).

Posso dizer que a Megacon foi uma lufada de ar fresco para os meus ânimos (e para algumas caixas na minha estante). Além de reencontrar alguns bons amigos, descobri e redescobri alguns jogos e passei uma longa tarde em que eu mal toquei no celular de tão entretida que estava – ok, foi mais do que algumas vezes, mas só um pouquinho. E aproveitando que estamos aqui, diga nos comentários: qual é o seu jogo analógico favorito?

[mashshare]