Home » Campanhas » Marcas buscam parceria publicitária com Games

Marcas buscam parceria publicitária com Games

Por: Luiza Perazzini

18 de fevereiro de 2021

Games e publicidade consolidam relação focada em relevância

Se em 2019 e 2020 os games estiveram na agenda das marcas e do mercado publicitário, 2021 tende a ser parecido. De acordo com a consultoria Newzoo, o mercado de games vai faturar US$ 180,1 bilhões em todo o mundo neste ano. Sendo que deste montante, 59% virão dos mobile games, 22% dos consoles e 19% dos PCS. Somente na América Latina, essa receita pode chegar a US$ 7 bilhões. E as parcerias recentes, somente neste ano, entre games e marcas ou agências, já deu o ritmo do que será este ano em termos de projetos. O Marketing Future Today separou algumas das ações mais relevantes deste contexto realizadas somente nas últimas semanas.

Jojo Todynho no Call of Duty
A CP+B relançou o hit “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Todynho, trouxe a cantora juntamente com o produtor DJ Batata para promover o “Call of Duty: Mobile”, da Activision. No videoclipe, feito pela Sentimental Filmes. “Durante um confronto é comum o seu personagem ser atingido por um oponente sem saber de onde. Para promover o pacote de carnaval, a música ‘Que tiro foi esse?’ nos parecia até muito boa para ser verdade”, diz Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Santander fecha parceria com Free Fire
A Garena, desenvolvedora do Free Fire, anunciou o Santander Brasil como patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. A parceria, viabilizada pela eBrainz, consultoria de estratégia especializada no mundo gamer, contará com ações, entre elas, sorteios de até 2 milhões de diamantes, além de inserções publicitárias durante as partidas da Série A da LBFF 4. “Para a gente não é um patrocínio apenas, é uma estratégia de negócios. Escolhemos o jogo mais popular e democrático da atualidade para estrearmos no mundo dos games”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.

Trident no Cidade Alta, de GTA
A marca Trident, da Mondelez, em ação desenvolvida pela Outplay e a Druid, participou de uma imersão no Carnaval que ocorreu na plataforma Cidade Alta, de GTA. A marca desenvolveu uma missão e uma festa exclusiva. De acordo com Anna Carolina Teixeira, diretora de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil, a ação permitiu que marca mantivesse a tradição de estar presente junto ao seu público nos eventos carnavalescos. “Em um ano em que ainda temos restrições, decidimos levar entretenimento de forma digital”, afirma a executiva.

CarnaTinder
Carlo Till, VP de novos negócios da Adventures, agência responsável pela ação de Tinder dentro de Cidade Alta, no GTA, que contou com apresentações de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana, no CarnaTinder, explica que, em sendo o carnaval um dos principais territórios da marca no Brasil, ficou claro que o público, principalmente o Gen Z, estava em busca de opções de entretenimento. “Onde mais se poderia criar uma experiência tão viva, interativa e livre do que no universo virtual dos games? Esse foi o insight. Levaremos nessa campanha toda a ambientação tradicional do Carnaval pra dentro do Cidade Alta, servidor do GTA V criado pela Outplay.”

Fortnite na camisa do Santos
No dia 30 de janeiro, ainda que o resultado não tenha sido favorável ao Peixe, o Santos estreou uma parceria inédita com Fortnite que teve o logo estampado nas camisas dos jogadores. A ação foi idealizada pela agência Druid e reforçou a aproximação cada vez mais forte entre e-sports e esporte. “Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente”, comenta Evandro Guimarães, COO da Druid.


Fonte: https://marketingfuture.today/games-e-publicidade-consolidam-relacao-focada-em-relevancia/

[mashshare]