Home » Literatura » Magia em Jogo vol. 1: A Justiça Chama

Magia em Jogo vol. 1: A Justiça Chama

Por: Luiz Lindroth

9 de março de 2018

Eu atiro míssil mágico na escuridão!

Citar aqui a clássica frase “I cast magic missile at the darkness” é uma das melhores maneiras de definirmos o primeiro volume de Magia em Jogo: A Justiça Chama. Nerds, magias e referências recheiam esse romance curto e superdivertido escrito por Annie Bellet. A escritora apresenta uma forma de escrever muito fluída e acertada, sem enrolações e descrições desnecessárias para a trama. É quase palpável o objetivo de tornar essa uma leitura simples, rápida e envolvente.

A trama, muito simples, é o bastante para te prender logo de início com personagens engraçados e curiosos. Afinal de contas, não é todo dia que você vê uma feiticeira dona de uma loja geek com clientes capazes de trocar entre suas formas humanas e animais. Resumindo o máximo possível, Jade Crow é dona de uma loja de jogos como D&D e Magic: The Gathering em uma pequena cidade no estado de Idaho, Estados Unidos. Um dia, enquanto esperava alguns amigos para mais uma noite recheada de RPG, um Juiz (pense em uma espécie de Juiz Dread mágico e mais “conversável”) entra na sua loja e a acusa de ser uma assassina.

“Magia em Jogo” é uma série de fantasia urbana que brinca muito com todo o universo geek e que não dispensa referências sempre que é possível encaixá-las. Vai desde do famoso “I’ll be back” do Exterminador do Futuro de Arnold Schwarzenegger, até magias usadas dentro do Dungeons & Dragons. Mas o que o me surpreendeu foi a capacidade de adicionar temas muito atuais dentro dessa brincadeira toda. Representatividade é algo muito aparente na história e certos assuntos pesados como relacionamentos abusivos também são abordados. Isso sem contar uma ou outra cena mais gore quando certos tipos de magia mais complicados são apresentados.

Um bom início para uma saga que é o primeiro passo da Avec Editora em romances internacionais. Estou muito ansioso para os próximos e o recomendo para qualquer um que esteja procurando uma leitura fácil e divertida.

Um abraço a todos e os vejo no próximo texto!

[mashshare]