Home » Mercado GEEK » Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd

Por: Luiza Perazzini

15 de abril de 2021

Jovem Nerd: a estratégia do Magazine Luiza para entrar no universo da cultura pop e crescer no digital

Com a aquisição anunciada nesta quarta-feira (14/04) do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país, o Magazine Luiza aposta na integração de conteúdo para ampliar o alcance do aplicativo Magalu. Criado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd possui programas originais como NerdOffice, Nerdologia e o NerdCast, o primeiro podcast do Brasil a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

Durante coletiva de imprensa, Eduardo Benjamin Galanternick, vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, disse que a compra não representa uma integração de empresas, mas uma conexão. “Os negócios do Magalu se transformaram em um ecossistema com diversas frentes. Quando é necessário desenvolver novas funcionalidades em alguma delas, decidimos se vamos produzi-las ‘em casa’ ou se buscamos parceiros”, explicou.

Entre as expectativa do negócio, cujo valor da transação não foi divulgado, estão a possibilidade de comercialização de produtos originais do Jovem Nerd, como jogos, action figure e HQs por meio da plataforma Magalu. A iideia é trabalhar a publicidade e a jornada do consumidor para ampliar o alcance e o tempo de uso do aplicativo da companhia. Para isso, o conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp do Magalu, segundo a empresa.

“Ao longo desses anos, nossos podcasts se tornaram uma plataforma bem-sucedida para a divulgação do nosso próprio conteúdo digital”, afirmou Alexandre Ottoni, um dos fundadores do Jovem Nerd. Para Deive Pazos, a aquisição promete levar essa expertise da plataforma de universo geek para os canais do Magazine Luiza “não na integração de conteúdos, mas também como forma de comunicação com os vendedores do marketplace Magalu.”

Aposta em publicidade digital

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e programas que já superaram a marca de um bilhão de visualizações, o Jovem Nerd é mais uma aposta do Magazine Luiza para crescer seu ecossistema digital e fortalecer o MagaluAds e o Magalu as a Service junto às outras aquisições de empresas de conteúdo da rede varejista.

Só ano ano passado, dois terços das vendas totais de R$ 44 bilhões do Magazine Luiza foram online. A companhia também aposta no varejo alimentar, no delivery de comida, no segmento de moda e beleza, na oferta de serviços financeiros e de anúncios. Desde de 2020 até a compra da plataforma Jovem Nerd, foram 17 aquisições de empresas. Entre elas, a startup de tecnologia VipCommerce e a plataforma de moda e beleza Steal The Look.


Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2021/04/jovem-nerd-estrategia-do-magazine-luiza-para-entrar-no-universo-da-cultura-pop-e-crescer-no-digital.html

[mashshare]