Home » Listas » Livros épicos que virarão filmes em 2018

Livros épicos que virarão filmes em 2018

Por: Heloisa Castro

11 de janeiro de 2018

Aquela lista CLÁSSICA de início de ano que você precisa salvar para não perder nenhuma data. Confira abaixo os livros que serão adaptados para o cinema em 2018:

1. A Cura Mortal – Mazze Runner (James Dashner)

livros adaptados para o cinema 1No terceiro livro da saga Mazze Runner, Thomas está em busca de uma possível cura para o Fulgor quando descobre um plano elaborado por Cruel, que trará consequências catastróficas para a humanidade. Diante da situação, ele decide se entregar para o Experimento Final, sob a garantia de que a organização não esconde mais nenhum segredo. Será? O filme estreia no dia 25 de janeiro nas salas brasileiras.

2. Aniquilação (Jeff Vandermer)

Após uma grave contaminação que gerou estranhas e misteriosas anomalias nos seres humanos, os Estados Unidos foram obrigados a isolar parte do seu território na chamada “Área X”. Décadas após o ocorrido, expedições compostas por pesquisadores continuam a falhar consecutivamente, de maneira trágica e inexplicável. Em “Aniquilação”, 1º volume da trilogia “Comando Sul”, embarcamos na 12ª expedição à Área X, junto a quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga e uma bióloga, que têm a missão de mapear o território e as mudanças ambientais ocorridas e, principalmente, retornarem à área segura livres de qualquer contaminação. O mundo sombrio narrado por Jeff Vandermer terá Natalie Portman como protagonista no cinema. A adaptação tem estreia prevista para 22 de fevereiro no Brasil.

 3. Jogador Nº 1 (Ernest Cline)

Lançado em 2005, o livro é um fenômeno entre os fãs de cultura pop. A história, digna de Black Mirror, apresenta um futuro próximo no qual a humanidade deixou de viver na realidade dura e miserável para habitar em uma plataforma chamada ‘Oasis’. O criador do jogo, contudo, deixou pistas no programa e, quem desvendá-las, herdará toda a sua fortuna. Essa grande caça ao tesouro foi adaptada para o cinema com direção de Steven Spielberg e chega às salas brasileiras no dia 29 de março.

4. Uma Dobra no Tempo (Madeleine L’Engle)

Publicado originalmente em 1962, o livro é um clássico que mistura ficção científica e fantasia, trazendo os irmãos Meg e Calvin Murray numa jornada pelo tempo e espaço em busca do seu pai, desaparecido enquanto realizava experimentos com a 5ª Dimensão. A produção traz um elenco de peso, com nomes como Oprah Winfrey, Chris Pine e Reese Whiterspoon, além de um orçamento de 100 milhões de dólares. O filme estreia no Brasil no dia 29 de março.

5. Mentes Sombrias (Alexandra Bracken)

Em um mundo apocalíptico, um vírus acomete brutalmente crianças: 98% morrem, enquanto os 2% restantes desenvolvem poderes sobrenaturais. A jovem Ruby faz parte do grupo sobrevivente, que se vê forçado a permanecer isolado em uma instituição feita para conter as “ameaças” que as crianças representam. Porém, ao completar 16 anos, Ruby consegue escapar com mais alguns amigos, iniciando uma aventura em busca de liberdade e sobrevivência. O filme traz no elenco atores como Gwendoline Christie, Amandla Stenberg e Harris Dickinson. A data prevista para a adaptação estrear nas telas é 13 de setembro.

Bônus: A Todo Vapor (Enéias Tavares)

A série de livros “Brasiliana Steampunk”, de Enéas Tavares, foi adaptada para uma websérie, a qual está sendo produzida aqui no Brasil. Você pode acompanhar todos os detalhes deste projeto aqui no Mundo Epic, pela tag A Todo Vapor.

____________________________________________

E aí, qual a estreia que você mais espera para 2018?

Author: Heloisa Castro

Também conhecida como Diana Organa Granger. Concebida para ser a nerd da família, louca por livros, que se infiltra em salas de cinema e viaja entre mundos. Amante da culinária por necessidade e incapaz de escolher apenas um universo fantástico para amar. Conta uns causos da vida aqui: https://goo.gl/UjVcMf

[mashshare]