Home » Review de 1 Minuto » He-Man e os Defensores do Universo [Review de 1 Minuto]

He-Man e os Defensores do Universo [Review de 1 Minuto]

Por: Bernardo Stamato

28 de novembro de 2017

He-Man e os Defensores do Universo foi um desenho animado baseado na linha de bonecos da Mattel.

A história acompanha um príncipe com uma espada mágica que tem o poder de transformá-lo no He-Man, um herói tipo uma mistura de Conan com Capitão América, que protege o mundo meio mágico, meio sci-fi de Eternia do maligno Esqueleto.

A série se destaca por apresentar histórias simples e divertidas num mundo criativo e até complexo e por ser recheado de personagens carismáticos e originais. Seu ponto fraco é a animação datada, com alta repetição de quadros, quase todos os personagens usando o mesmo modelo de corpo e movimentação tosca, bem limitada e característica dos anos 80.

Esse clássico é indicado para todos os fãs dos gêneros fantásticos de Espada & Feitiçaria e Ficção Científica, mas pouco indicado para quem prefere narrativas mais filosóficas ou intimistas.

E você, tem alguma opinião sobre He-Man? Solta o verbo nos comentários!

Autor: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural “Eu, Criatura” da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *