Home » Games » Gamer americano bate recorde na Twitch

Gamer americano bate recorde na Twitch

Por: Republicação

1 de abril de 2021

Gamer americano bate recorde e está ao vivo por 16 dias consecutivos

Ludwig Arghen agora é o 8° canal de língua inglesa mais assistido na Twitch (@FionnOnFire Twitter/Reprodução)

No domingo de 14 de março, por volta das 6 horas da tarde no horário de Brasília, Ludwig Ahgren começava um vídeo ao vivo na Twitch, plataforma na qual usuários se gravam (na maioria das vezes) jogando um game para outros acompanharem. Porém, esse streaming estava longe de ser normal — ou breve.

O que o jovem de 25 anos decidiu fazer é apelidado pelos streamers, designação de quem faz os vídeos ao vivo no site, de “subathon“. A subathon seria uma maratona de inscrições, onde quem faz a live realiza certas atividades ao vivo para acumular novas assinaturas no seu canal.

Normalmente, as subathons começam com uma meta numérica. Muitas vezes, o streamer promete fazer algo quando ele atingir o número decidido. Já Ludwig estruturou sua live de um modo diferente: cada nova assinatura acrescentava 20 segundos em um relógio que determina quanto tempo falta para a transmissão acabar. Posteriormente, ele abaixou o número para 10 segundos e decretou que cada espectador poderia comprar “apenas” 100 assinaturas.

A expectativa do jogador era ficar no máximo dois dias, mas seu vídeo ao vivo tomou proporções gigantescas. Em dezesseis dias ao vivo, ele ganhou quase 600 mil novos inscritos (o que, levando em consideração sua proposta inicial de 20 segundos, teria feito a live durar quase 5 meses).

A live de Ludwig, que ainda está acontecendo, é um recorde na Twitch. Em abril de 2020, o streamer Los ficou seis dias consecutivos ao vivo em seu canal, o Los Pollos TV.

No dia de publicação desta matéria, o cronômetro ficou a manhã e o período da tarde preso em 1 hora. Sempre antes de chegar aos 59 minutos, usuários compram assinaturas para Ludwig não parar a live.

Cada inscrição equivale a 5 dólares. É difícil estimar o quanto Ludwig recebe deste número, porque a Twitch pega uma parcela. Porém, ao todo, considerando o número de inscritos, o streamer arrecadou 3 milhões de dólares nas últimas duas semanas (por volta de 8 milhões de reais). Ludwig também saltou do 11° lugar para o 8° como canal mais popular na língua inglesa, de acordo com o site TwitchTracker, que analisa dados de usuários da Twitch.

Durante os dezesseis dias, Ludwig jogou videogame, cozinhou, comeu, dormiu e até tomou banho (de bermuda) com o público acompanhando. À noite, ele organiza uma noite de cinema e assiste um filme com seus espectadores. O único dia que ele se ausentou por alguns momentos foi na última noite de sábado (27), mas seus colegas de quarto tomaram seu lugar para a live continuar.

Enquanto o streamer dorme, quem é fã dele continua trabalhando para aumentar o número de inscritos. Eles conversam e reproduzem vídeos do YouTube na tela para manter o entretenimento no canal.

“À noite, o resto de nós faz seu conteúdo para ele”, disse um estudante universitário de 21 anos que atende por Happygate e atua como um dos moderadores, ao New York Times. “Tentamos manter todos animados e altamente motivados para ver isso por tanto tempo quanto possível.”

Captura de tela da live de Ludwig
Captura de tela da live ao vivo enquanto Ludwig dorme, feita na manhã de quarta-feira (31) (EXAME/Reprodução)

Fonte: https://exame.com/tecnologia/gamer-americano-bate-recorde-e-esta-ao-vivo-por-16-dias-consecutivos/

[mashshare]