Home » Tabletop » Flick ‘em Up: Um Tiroteio com Petelecos!

Flick ‘em Up: Um Tiroteio com Petelecos!

Por: Luiz Lindroth

5 de março de 2018

Eu sempre quis participar de um clássico tiroteio de faroeste, e você?

Encontrar os assaltantes da diligência no meio da rua principal da cidade, em frente ao Saloon, e olhá-los bem nos olhos antes de disparar o meu revólver. Só que tem dois problemas grandes nessa história: não moro nos Estados Unidos do fim do século XIX e também não gosto desse risco substancial de acabar levando tiro!

Flick ‘em Up é um jogo de tabuleiro que veio me garantir a segurança necessária enquanto vivo meu sonho. Misturando aquela sensação do futebol de botão que muitos tiveram na infância (e tantos outros durante a vida adulta também) com um cenário tão clássico dos cinemas. Lançado aqui no Brasil pela Galápagos Jogos, a melhor definição que podemos dar é “um futebol de botão no velho oeste”. O cenário reproduz a aparência de uma antiga cidade dos filmes de faroeste, com direito a barris e cactus no meio do caminho, onde os jogadores controlam os famosos meeples (boniquinhos clássicos dos boardgames) que representam os cherife, o bandido e seus respectivos ajudantes/capangas. Quem sobrar no fim dos turnos com mais meeples ainda vivos, vence. A forma de matar os meeples do time oposto é acertá-los com a peça que representa as balas das armas dando petelecos.

Um jogo simples de aprender que requer muito mais precisão e estratégia do que imaginei ao vê-lo pela primeira vez. Para os que estiverem curiosos, no Dados&Contracapas tenho tanto um unboxing do jogo quanto um gameplay para mostrar na prática como funciona.

Um abraço à todos e os vejo no próximo texto!

 

[mashshare]