Home » Séries » Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney+

Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney+

Por: Republicação

19 de março de 2021

Falcão e Soldado Invernal estreia no Disney+ em busca do legado do MCU

Sucesso absoluto nos cinemas – com 23 filmes e mais de US$ 21 bilhões nas bilheterias – o MCU tenta marcar seu espaço na televisão. Depois da boa impressão causada por WandaVision, nesta sexta (19/3), outro seriado da Marvel estreia no Disney+: Falcão e o Soldado Invernal.

Em seis episódios, que serão liberados semanalmente, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) voltam para lutar pelo legado do Capitão América, que sai de cena após os eventos mostrados em Vingadores: Ultimato. O Metrópoles teve acesso ao primeiro capítulo da trama e participou de entrevista coletiva on-line com o produtor Kevin Feige, os protagonistas, a diretora Kari Skogland e o roteirista Malcolm Spellman.

Logo de cara, o público notará que, ao contrário de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal é muito mais próximo da estética que marcou o MCU nos cinemas: quase que uma história de origem dos dois personagens que tiveram papeis secundários nos filmes. “Eu lidei [com a série] como um filme de seis horas”, disse Kari Skogland, durante a coletiva.

Para o todo-poderoso da Marvel, Kevin Feige, a ideia de apresentar mais a fundo os dois hérois ao público é um dos eixos da minissérie. “Sabemos só um pouco sobre Bucky Barnes, por exemplo, e por tudo o que ele passou. A mesma coisa sobre o Sam Wilson. Essa é uma boa oportunidade para o conhecermos mais profundamente”, explicou.

Apresentação

Com várias sequências de ação e uma clara disputa pelo legado do Capitão América – enquanto Vingadores lutam contra ameças externas, quem cuidará da Terra? – Falcão e Soldado Invernal se comporta como uma peça que se conecta mais facilmente com o futuro do MCU – na comparação com WandaVision.

Assim, o público rapidamente vai se identificar com os filmes de origem de outros heróis.

“Quando Kevin [Feige] finalmente matou o Homem de Ferro, tivemos que nos colocar nessa posição em que se tornou necessário apresentar esses novos personagens para o público. É uma história construída nos últimos 10 anos e que agora é vivida em seis episódios”, avalia Anthony Mackie.

“Tipo, eu estava muito assustado porque, de novo, eu senti que nós tínhamos estabelecido um personagem de uma certa maneira, que estava em um lugar muito confortável. E, então, entramos nisso, e nos vimos tendo que buscar outras nuances”, concluiu Sebastian Stan.


Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/falcao-e-soldado-invernal-estreia-no-disney-em-busca-do-legado-do-mcu

[mashshare]