Home » Tecnologia » Facebook lança Soundmojis no Messenger

Facebook lança Soundmojis no Messenger

Por: Republicação

15 de julho de 2021

Messenger lança “Soundmojis” para usuários escutarem emojis

Nesta quinta-feira (15), o Facebook anunciou uma novidade para os usuários do Messenger, o Soundmojis. Gradualmente, a rede social implementará o recurso no bate-papo do app, com uma grande variedade de opções de emojis com som.

As pessoas poderão escolher a partir de  uma biblioteca de opções que variam de efeitos sonoros (grilos 🦗, palmas 👏, rufar de tambores 🥁 e risadas malignas 👻) a recortes de músicas populares. Cada som é enviado como um emoji (sem palavras), por meio de clipes de áudio culturalmente relevantes.

De acordo com o Facebook, a biblioteca de Soundmojis será atualizada regularmente, com novos efeitos sonoros e frases famosas da cultura pop. Além disso, cada efeito sonoro é representado por um emoji, sem deixar de manter os tradicionais emojis conhecidos pela comunidade.😎😀🤩

Foto: Divulgação/Facebook

Emojis mais utilizados no Messenger – Facebook

Todos os meses, bilhões de pessoas em todo o mundo usam o Facebook e o Messenger para se conectar com suas famílias, amigos e comunidades. Muitas vezes, essas conexões vêm na forma de emoji. Os emojis adicionam cor, humor ou vibração aos nossos bate-papos. Às vezes, contamos com eles para dizer o que as palavras não conseguem.

Para comemorar o Dia Mundial dos Emojis neste sábado, 17 de julho, o Facebook divulgou como os emojis estão sendo usados na rede social no Brasil nos últimos 3 meses*:

  • Top 3 mais usados emojis no Brasil: ❤️ 😍 🙏
  • Emoji popular entre os homens: 👏
  • Emoji popular entre as mulheres: 😘
  • O emoji mais popular relacionado à COVID-19 foi 😷
  • Alguns dos emojis de animais mais populares são: 🦋 🐶 🐰
  • Alguns dos emojis de comida mais populares são: 🎂 🍬 ☕

*Dados internos do Facebook, coletados entre Abril-Julho 2021. Todos os dados são agregados e anônimos. A mensuração foi feita através do uso de emojis em postagens onde as pessoas se auto identificam como homem ou mulher.


Fonte: https://adnews.com.br/messenger-lanca-soundmojis-para-usuarios-escutarem-emojis/

[mashshare]