Home » Eventos » E3 2021 será totalmente Digital

E3 2021 será totalmente Digital

Por: Republicação

7 de abril de 2021

No ano passado, junto com muitas outras coisas divertidas, a E3 foi cancelada. A E3 deste ano será um evento online gratuito, e está enfrentando mais concorrência do que nunca. Inicialmente programado para ser executado de 15 a 17 de junho, alguns concorrentes miraram nessas datas: A Valve renomeou o festival semi-regular de jogos Steam para Steam Next, e está sendo executado de 16 a 22 de junho.

A Entertainment Software Association anunciou agora seus planos finais para o evento deste ano e uma mudança na data. A E3 2021 será realizada de 12 a 15 de junho e tem “compromissos antecipados da Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Jogos e Mídia Koch.” Este é um Lineup repleto de grandes nomes, embora ainda não tenha sido revelado se algum vá levar jogos AAA.

É notavel a ausência de grandes nomes como Activision-Blizzard, Electronic Arts e Sony, pois eram nomes presentes na E3 antes da pandemia. Pelo menos, Phil Spencer, Head da Xbox, tenha ficado feliz com essa notícia.

“Fico feliz em ver a indústria de jogos se reunindo novamente em junho para uma E3 digital. Este e outros eventos de verão são a prova de que nosso setor é mais forte quando trabalhamos juntos. Estou ansioso para compartilhar o que temos reservado neste verão.”

A ESA reforça no comunicado que toda a E3 será gratuita (surgiram relatos que a ESA iria cobrar pelo acesso). Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, acrescenta “Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda vamos tentar entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades privilegiadas que tornam este evento indispensável para os vídeo games.”

O comunicado de imprensa termina com uma nota otimista: “A ESA está ansiosa para voltar a se reunir para celebrar a E3 2022 pessoalmente.” Eu nunca pensei que sentiria falta daqueles salões suados e cachorros-quentes extremamente caros, mas, você sabe, acho que a ausência faz o coração ficar mais apaixonado por qualquer coisa.


Fonte: https://www.pcgamer.com/e3-2021-is-now-coming-sooner-on-june-1215/

[mashshare]