Home » Games » Como se preparar para a maratona da Game XP

Como se preparar para a maratona da Game XP

Por: Heloisa Castro

6 de setembro de 2018

Para enfrentar a maratona do maior gamepark do mundo, é preciso se preparar para frio, calor, filas e caminhadas.

Como todo evento de grande magnitude, o público precisa se preparar para enfrentar algumas situações. A Game XP acontece de hoje a 09 de setembro no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local é aberto, tendo áreas cobertas apenas dentro das três arenas. Por isso, duas dicas importantes para quem quer curtir sem se preocupar com a previsão do tempo é levar tanto capa de chuva quanto protetor solar. Setembro é um mês imprevisível no rio de janeiro, então esteja ciente de que mesmo que no dia anterior tenha feito sol e calor o dia inteiro, o dia seguinte pode começar com sol e terminar com muita chuva.

Por ocupar uma grande extensão, a Game XP faz com que o público precise caminhar bastante entre as arenas e atrações externas. Por isso, é importante usar roupas e sapatos confortáveis. Para os cosplayers, ao lado da primeira arena há um local especial, reservado para que possam se produzir ou se trocar durante o evento. O público comum conta com bebedouros e banheiros espalhados em locais estratégicos do gamepark, mas é sempre bom lembrar que podem existir filas, então o melhor é não esperar até o último segundo para procurar um deles.

Dentro das arenas – principalmente da Oi Game Arena, onde está a maior tela de games do mundo – faz bastante frio. O ar condicionado precisa ser muito potente por causa dos equipamentos e da própria tela gigante, então se você quiser curtir este espaço, provavelmente precisará de um casaco. Esteja preparado e tenha muita paciência para enfrentar filas em absolutamente todos os locais do evento. São muitas pessoas e todos querem aproveitar um pouco de tudo, o que naturalmente forma filas enormes, principalmente nas atrações mais cobiçadas.

Todo mundo sabe, mas é sempre bom lembrar, que não são permitidas armas de qualquer tipo no evento, assim como não é permitido fumar dentro das arenas e das atrações. Há estacionamento pago no local, mas o trânsito do bairro da Barra da Tijuca pode acabar com o seu bom humor antes mesmo de chegar ao evento. Por isso, a melhor opção para chegar à Game XP é o transporte público, mais especificamente o BRT – que possui uma estação de frente para a entrada do Parque Olímpico.

A Game XP acontece de hoje até 09 de setembro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Há poucos ingressos à venda no site www.gamexp.com.br

Author: Heloisa Castro

Também conhecida como Diana Organa Granger. Concebida para ser a nerd da família, louca por livros, que se infiltra em salas de cinema e viaja entre mundos. Amante da culinária por necessidade e incapaz de escolher apenas um universo fantástico para amar. Conta uns causos da vida aqui: https://goo.gl/UjVcMf

[mashshare]