Home » E-sports » China oficializa eSports como profissão

China oficializa eSports como profissão

Por: Republicação

26 de março de 2021

Governo chinês oficializa eSports como profissão; veja detalhes

O Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social da China (CMHRSS) passou a reconhecer os esportes eletrônicos como profissão. A decisão foi oficializada no final do mês passado. Agora, os jogadores profissionais de eSports passarão a ser reconhecidos como “carreiras oficiais”, inclusive, com possibilidade de promoção. Isso porque o governo chinês adotou um sistema de cinco níveis, no qual 5 é o mais baixo e 1 é o mais alto.

Invictus levanta a taça na Coreia do Sul — Foto: Riot Games/Divulgação

Para conseguir aumentar de nível dentro do “plano de carreira” é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Para o jogador aumentar do nível 5 para o 4, por exemplo, ele precisará ter atuado competitivamente durante quatro anos ou ter conquistado um prêmio internacional. Não foram revelados os requisitos adotados pelo governo chinês para o restante dos níveis de emprego.

Entretanto, o CMHRSS confirmou que jogadores profissionais de esporte eletrônico são aqueles que participam de eventos de eSports, treinam com jogadores profissionais ou competem em torneios esportivos profissionais.

– Existem mais de 5 mil times de eSports operando na China, com cerca de 100 mil jogadores profissionais ativos e 50 mil jogadores amadores ativos. Apesar disso, existe uma grande lacuna entre esses jogadores, já que menos de 15% deles atendem aos padrões. Criamos este sistema para contribuir com o rápido crescimento da indústria de esportes eletrônicos – ressaltou a CMHRSS em nota.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/esports/noticia/governo-chines-oficializa-esports-como-profissao-veja-detalhes.ghtml

[mashshare]