Home » Review de 1 Minuto » Carbono Alterado [Review de 1 Minuto]

Carbono Alterado [Review de 1 Minuto]

Por: Bernardo Stamato

5 de fevereiro de 2018

Numa galáxia colonizada pelos humanos…

Memórias podem ser armazenadas em discos e podem ser inseridas em diferentes corpos, e implantes cibernéticos e melhorias genéticas são comuns tanto pra fins militares quanto estéticos. Nesse contexto, Kovach, um ex-militar de elite, é revivido por um magnata centenário pra solucionar o assassinato do próprio magnata. O ponto forte do livro é o futuro cyberpunk sujo e corrupto, as críticas sociais no enredo e a ironia do protagonista. O ponto fraco é que a narrativa em primeira pessoa limita o enredo e nos impede de conhecer melhor os demais personagens. Carbono Alterado é indicado para quem gosta de sci-fi com uma pegada noir e policial com debates metafóricos sobre imortalidade e moralidade, mas pouco indicado pra quem não quiser uma mistureba dos gêneros cyberpunk e noir. E você, tem alguma opinião sobre Carbono Alterado? Solta o verbo nos comentários!

Confira também os Reviews de 1 Minuto da série Altered Carbon clicando aquiAkira clicando aqui e Janela Indiscreta clicando aqui!

Author: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]