Home » Otaku » Akira vol 1 [Review de 1 Minuto]

Akira vol 1 [Review de 1 Minuto]

Por: Bernardo Stamato

26 de dezembro de 2017

Akira é um mangá cyberpunk que se passa em Neo-Tóquio, a capital japonesa reconstruída depois da 3ª Guerra Mundial, e acompanha a história de Kaneda, o líder de uma gangue de adolescentes delinquentes, e Tetsuo, seu amigo que descobre ter poderes paranormais, vira cobaia do governo e acaba ameaçando todo o Japão com seus poderes descontrolados.

O mangá se destaca pelas críticas sociais e políticas e por apresentar um enredo inteligente, intenso e fora dos padrões. Seu ponto fraco é a ambientação característica demais dos anos 80, o que pode ser datado para alguns, e a narrativa tão complexa que chega a ser confusa às vezes. Akira é indicado para quem gosta de uma história fora da caixa, para fãs de sci-fi e todos os fãs de mangá, mas pouco indicado para quem prefere uma jornada do herói tradicional.

E você, tem alguma opinião sobre Akira? Solta o verbo nos comentários!

Confira também os Reviews de 1 Minuto de He-Man e os Defensores do Universo clicando aqui e de Crises nas Infinitas Terras clicando aqui.

Author: Bernardo Stamato

Vencedor do Concurso Cultural "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, pós-graduado em Produção Textual, tradutor e escritor (https://www.wattpad.com/user/BernardoStamato). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS4 também.

[mashshare]