Home » Listas » 5 Livros Curtos e Sensacionais para Ler em Pouco Tempo

5 Livros Curtos e Sensacionais para Ler em Pouco Tempo

Por: Heloisa Castro

9 de Fevereiro de 2018

Livros são sempre ótimas companhias em todas as horas. Para os momentos em que você quer uma leitura rápida – e outros também -, a minha sugestão é que você mergulhe em um dos 5 livros maravilhosos dessa lista. Todos são perfeitos para ler rapidinho e em qualquer lugar. Vem comigo!

1. O Adulto (Gillian Flynn)

Em “O Adulto”, Gillian Flynn – autora de “Garota Exemplar”, “Objetos Cortantes” e “Lugares Escuros” – nos presenteia com um conto de suspense e terror com tudo o que uma história do gênero tem direito: sustos, inúmeros pontos de virada, imprevisibilidade e aquela ânsia por descobrir o que acontece no final. Tudo isso em apenas 64 páginas! A escrita da autora é muito fluida, instigante e viciante, o que contribui ainda mais para a adrenalina gerada pela história. Com certeza você nem perceberá o tempo passar enquanto estiver lendo este livro.

2. Espíritos de Gelo (Raphael Draccon)

É um livro lotado de referências à cultura pop que você quer? Então toma! Em “Espíritos de Gelo”, Raphael Draccon traz violência, religiosidade e muitas conexões diretas e indiretas a bandas, personagens e filmes clássicos, em uma história que, inicialmente, parece sem pé e nem cabeça. Porém, conforme a leitura avança, o autor vai nos dando pistas do que realmente está acontecendo com o personagem principal. “Espíritos de Gelo” é um livro adulto, com cenas fortes e que não tem absolutamente nada de inocente: as críticas sociais são escrachadas e fica nítida a intenção de gerar reflexão acerca dos conflitos presentes na trama. Tão envolvente que eu, quando li, passei 3 estações do metrô da qual eu deveria descer. Acontece…

3. Caixa de Pássaros (Josh Malerman)

Tão intenso e original que faz a gente prender a respiração várias vezes durante a leitura, “Caixa de Pássaros” é um romance ambientado em um mundo pós-apocalíptico, no qual abrir os olhos significa morrer inexplicavelmente. É o tipo de livro impossível de parar ler. Os personagens são complexos, a escrita é tão bem construída que o leitor tem a mesma sensação sufocante da personagem principal. Sabemos tanto quanto ela sabe, temos as mesmas dúvidas que ela tem, estamos tão cegos quanto ela está. E isso é incrível, porque torna a história real, proporciona uma experiência imersiva. Não conheço pessoa alguma que tenha lido “Caixa de Pássaros” e não tenha ficado positivamente surpreso ao final. Tudo isso em apenas 272 páginas.

4. As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

O livro já foi adaptado para o cinema, mas é sempre bom lembrar que nada substitui a leitura da obra original. “As Vantagens de Ser Invisível” tem uma leitura muito leve, mesmo tratando de temas tão delicados. O personagem principal, Charlie, conta suas experiências por meio de cartas endereçadas a um completo desconhecido. A sutileza com a qual Stephen Chbosky aborda questões como abuso sexual, suicídio e depressão impressiona: ele conseguiu encontrar o perfeito equilíbrio entre a naturalização e a exposição nua e crua dos temas. Isso torna impossível não se emocionar com a história e se envolver com os personagens. É lindo, profundo, simples e capaz de te fazer refletir por dias, mesmo após você ter chegado ao fim das 224 páginas.

5. O Espadachim de Carvão (Affonso Solano)

Não poderia faltar um livro de fantasia nesta lista, né? Os dois livros da saga “O Espadachim de Carvão” são perfeitos para quem quer uma leitura descomplicada, divertida e repleta de ação em um universo alheio ao nosso. Adapak, personagem principal da história, é apaixonante: uma mistura de inocência e virilidade que convence e nos faz embarcar junto com ele rumo ao descobrimento de Kurgala – mundo onde se passa a história. As lutas são super dinâmicas, os cenários ricos em detalhes e as criaturas brincam com estereótipos o tempo inteiro. A estrutura social apresentada nos dois livros critica preconceitos e o enredo deixa muitas pistas sobre as influências do autor. O primeiro livro possui 256 páginas e o segundo possui 192. O terceiro livro deve ser lançado ainda em 2018.

E aí? Você tem algum livro curtinho e maravilhoso para indicar? Conta aqui nos comentários!

Autor: Heloisa Castro

Também conhecida como Diana Organa Granger. Concebida para ser a nerd da família, louca por livros, que se infiltra em salas de cinema e viaja entre mundos. Amante da culinária por necessidade e incapaz de escolher apenas um universo fantástico para amar. Conta uns causos da vida aqui: https://goo.gl/UjVcMf

[mashshare]